domingo, 4 de maio de 2014

Filme do mês de maio 2014/ (Bambi)

Bambi

Dizem que este foi o longa que mais trabalho deu aos que trabalharam nele. É um filme totalmente normal, com o mesmo estilo de processo como os outros mas, no entanto, no que toca a promenores visuas e auditivos e emocionais também, é muito mais complexo, especialmente para a época em questão, onde não havia computadores nem fontes de inspiração de antigos animadores. Eles foram os primeiros e estavam por sua conta. Adoro os cenários e as músicas porque têm um toque muito próprio como se fosse feita, não por instrumentos, mas sim pela própria Natureza. Tem um princípio, um meio e um fim, mas ao mesmo tempo não tem, pois esta história relata a vida de um pequeno veado que vai crescendo e crescendo e passando por coisas que na realidade exitem, até que tem filhos e eles passam pelo mesmo e por aí em diante. É um círculo sem fim!



Para saberem, isto de "filme do mês" foi ideia minha porque na verdade não vão celebrar este filme neste mês, ok, eu é que vou falar-vos dele.



Este mês decidi falar sobre este maravilhoso filme da Disney porque é o mês do dia da mãe e, como todos 

sabemos, a mãe do Bambi morreu para salvar o filho, e foi um ato muito nobre digno de se esperar de cada 

mãe. Também porque na floresta onde viviam há muitas flores e muita ligação á Natureza, e para mim, maio 

é um mês com grande ligação á Natureza.

                             
Filme realizado por David Hand, e é o quinto filme a ser realizado na Walt Disney Animation Studios.

Tudo começa com o nascimento do pequeno príncipe, chamado Bambi. Ele é um jovem veadinho que é adorado e respeitado por todos na floresta. Ele ,durante os primeiros dias de vida, descobre coisas normais da Natureza bem como falar, a andar e a patinar corretamente, com a ajuda dos seus amigos; um coelho, Tambor, e um doninha, Flor.
O Inverno chega e Bambi, assim como todos os animais, tem dificuldades em encontrar comida, no entanto tem a sua mãe que, devido á experiência, alimenta-se a si e a Bambi de troncos de árvore. Um dia, a mãe de Bambi, encontra umas ervinhas, que significavam a chegada da Primavera, e chama Bambi para as comerem mas uns caçadores chegam e matam a mãe de Bambi, ficando ele sozinho em pleno Inverno. Bambi chora, mas depois vê o seu pai, Príncipe da Floresta, a ir ter com ele e a tomar conta dele a partir daí.
Na Primavera, Bambi já tem astes, embora pequenas, e apaixona-se por Falina, sua amiga de infância, e enfrenta ainda um incêndio, e caçadores com cães. No final, Falina  tem dois pequenos bambis, filhos de Bambi, que se tornou o  Príncipe da Floresta, tal como o pai, o que demonstra o ciclo da vida.


Prato do Mês--->

Salada de outono

Ingredientes:
frutos secos(nozes, avelas, amêndoas,...)
natas
mel                                               
ovos
farinha
leite
óleo
formas pequenas

Faz um bolo normal, em primeiro. Ou seja, coloca os ovos, a farinha, o leite e o óleo numa taça e mistura. Não pus nenhuma medida porque é o que quiseres, pois depois vais pôr o misturado da taça grande dentro das formazinhas pequenas, como se fossem empadas. As medidas dependem do número de formas.
Leva ao forno a 180º e de vez em quando vai espetando um palito para ver se já está cozido. Assim que estiver, retira do forno e deixa arrefecer. Retira das formas e recheia cada bolinho com o mel. Decora com os frutos secos e leva ao frigorifico 30 minutos. Quando estiver prontos tira do frigorifico e serve, e podes até decorar com folhas de carvalho.
                                                          


Curiosidades


  1. Foi o filme que mais fez chorar as audiências, pela perda da mãe de Bambi.
  2. O nome Bambi vem do italiano, bambino, que significa menino.
  3. Demorou 5 anos a ser feito!

Músicas

Love is songs that never ends















I Sing you a song















Lets sing a gay little sping song









Nenhum comentário:

Postar um comentário